Como se tornar fluente no inglês?

Atualizado: 27 de ago. de 2021

É muito comum escutarmos que o inglês é muito mais fácil do que o português, não é mentira, mas isso pouco nos importa quando estamos aprendendo como uma segunda língua, afinal, nunca é fácil construir não só um vocabulário 100% do zero, mas também regras novas de gramática.


Como podemos facilitar esse processo?


A forma mais fácil de aprender uma segunda língua é tornando o processo em algo orgânico, ou seja, fazendo com que essa língua se torne parte do dia a dia.

5 dicas para fazer o inglês se tornar parte da sua rotina:


1. Faça aulas:

Não tem muito como correr das aulas, ter um/uma teacher para tirar suas dúvidas e te orientar nesse processo é algo importante.


2. Comece a assistir suas séries e filmes favoritos em inglês:

Talvez no início seja difícil acompanhar, por isso eu sempre recomendo começar com programas infantis, e ir aumentando o nível aos poucos!


3. Adicione a leitura ao seu dia a dia:

Não precisa começar com livros, coisas simples como mudar o idioma do seu telefone e ler artigos em inglês já fazem uma grande diferença positiva.


4. Música, baby!

É isso mesmo, a música melhora sua pronúncia, aumenta seu vocabulário e ainda é uma forma rápida e divertida de estudar inglês!


5. Torne isso uma prática diária:

Você viu por aqui que tudo pode se tornar um estudo, então faça pelo menos um dos passos todos os dias e veja seu inglês evoluindo mais e mais a cada dia.


Espero que esse post tenha sido útil para você, não deixe de nos seguir no instagram para dicas diárias de inglês!








28 visualizações0 comentário